Colocar imagem de "voltar ao topo". Tutorial Melhorado


Olá super fãs da Turma da Mônica Jovem! Tudo bem? Depois de um bom tempo sem novidades, hoje venho trazendo para vocês mais um tutorial. O dessa vez vai ser, "como colocar uma seta de voltar ao topo", igual essa que eu tenho aqui. Eu já tinha postado um tutorial assim, tempos atrás, você pode vê-lo clicando aqui, porém, esse jeito que eu vou mostrar hoje fica um pouco mais bonito e é bem mais fácil do que vocês imaginam. Sem mais delongas, vamos lá?


  1. Vá no layout do seu blog e adicione um gadget de HTML/Javascript em qualquer lugar do seu blog.
  2. Nesse gadget cole o código que está aqui.
  3. Neste código você deve substituir COLOQUE AQUI O URL DA IMAGEM pelo url da imagem que deseja colocar. Agora é só salvar o gadget e sua seta estará lá! Não disse que era fácil?
  4. Uma dica é colocarem imagens com o tamanho 100x100 para que elas não ocupem um espaço muito grande do seu blog.
  5. E aqui, você confere alguns modelos especiais de imagens que eu mesmo montei.

4 comentários:

  1. Valeu! Este tutorial ajudou bastante! :D

    Vou usá-lo no meu blog, o "Espaço Mauricio de Sousa" (espacomauriciodesousa.blogspot.com e www.facebook.com/espacomauriciodesousa), que está de reforma e volta dia 17, com um visual melhorado (e, agora, isso inclui o botão "Voltar ao Topo").

    Ficou muito legal. Quando chegar dia 17, passa lá no meu blog pra ver como ficou. :D

    ResponderExcluir
  2. Fico feliz por ter ajudado vocês ;)

    ResponderExcluir

- Críticas em anônimo serão excluídas. Se for criticar construtivamente, use um perfil.
- Não use palavras de baixo escalão.
- Tenha bom senso, palavras podem causar danos irreparáveis.