Teaser da TMJ 75

Post por: Mallagueta Pepper.


Vocês já devem ter visto o teaser da ed. 75. Quando vi, a primeira coisa que me passou pela cabeça foi: uia! É a D. Morte!!! Não... pera... o Emerson tinha falado certa vez que não misturava os núcleos de turmas diferentes, então pensei que fosse outra personagem apesar da semelhança dos detalhes da capa e do broche de caveira. Deixei quieto e não pensei mais nisso.

Eis então que ele solta a verdade: é sim a Dona Morte. Meldels! Minha personagem preferida entre todos vai mesmo aparecer na TMJ? E numa participação maior do que alguns quadrinhos? Pois é.

Mas não é sobre isso que quero falar e sim sobre uma historinha dos gibis que veio á minha cabeça assim que fiquei sabendo que ela é mesmo a Dona Morte. Vocês lembram de uma história chamada “Ghost de Cebolinha”? Pois é. Nessa história o Cebolinha morre (morre de verdade, com o espírito saindo do corpo e tudo), vai para o outro lado e encontra... adivinhem! Sim, a Dona Morte que o guia no outro lado mostrando para ele o céu e o inferno, já que a situação dele ainda não estava definida.

Ele ainda tenta se comunicar com a Mônica, mas não consegue porque se tornou um fantasma e ela não podia vê-lo e nem ouvi-lo. Depois de passear um pouco com a Dona Morte, conhecer o céu e o inferno, Cebolinha a ouve falando no telefone dizendo que precisava levar a Mônica. Então ele se apavora e tenta salvar a vida dela fazendo de tudo para chamar a atenção dela, até dando um nó nas orelhas do sansão.

Nisso, aparece o Diabo falando que aquela travessura ia levá-lo para o inferno e quando tenta acertá-lo com um raio, ele erra e quase acerta a Mônica, mas Cebolinha consegue salvá-la. Com essa boa ação, ele ganha passagem para o céu. Antes de levá-lo embora, Dona Morte permite que ele fique visível para que Mônica e Cascão possam vê-lo e assim eles podiam se despedir.

Mas ela fica tão comovida com a despedida e a tristeza dos três que acaba dando mais uma chance ao Cebolinha fazendo-o voltar momentos antes do acidente que o matou e assim poder evitar que acontecesse de novo. Só que a história termina com a Mônica caindo no abismo ao invés dele e Dona Morte falando “E lá vamos nós de novo... ”.

Uma história muito boa realmente e parece que ela vai meio que se repetir, embora não totalmente e com os mesmos detalhes.

Eu não posso deixar de comentar sobre o novo visual dela. Eu tinha gostado bastante das alterações que fizeram para a TMJ, com um visual mais sombrio e menos infantil. Essa nova mudança também ficou muito boa, apesar de eu não ter gostado muito do lenço em cima da cabeça dela. Mas pode ser que o rosto dela apareça na história, não sei. De qualquer forma, preferia ela com o capuz de sempre.

E dessa vez deram a ela um corpo mais feminino, diferente do físico magricela que ela sempre teve nos gibis e na TMJ também. Quando eu era criança, pensava que Dona Morte fosse um esqueleto e em várias histórias ela foi desenhada assim. Hoje eu já nem sei mais o que ela é porque o desenho mudou bastante ao longo do tempo. Mas tranqüilo, isso não me incomoda e nem impede de gostar da personagem.

Agora sim eu estou super ansiosa para ler a ed. 75. pode ser que ela nem apareça tanto assim, não vou alimentar expectativas. Ainda assim a história promete, viu? Até fiquei inspirada a fazer um desenho dela no estilo do teaser. Ainda está no início, vou ver se termino esses dias e ainda tenho outro do Cebola que não terminei.


Nenhum comentário:

Postar um comentário

- Críticas em anônimo serão excluídas. Se for criticar construtivamente, use um perfil.
- Não use palavras de baixo escalão.
- Tenha bom senso, palavras podem causar danos irreparáveis.