Queremos Publicidade Infantil!

Postagem retirada da página do facebook "Contra a Lei 5921/2001"

Você sabe o que é a lei 5921/2001? É uma lei que proíbe a publicidade infantil. Ou seja, proibi qualquer forma de propaganda ligada às crianças.

O Instituto da Criança e do Adolescente unida ao Código do Consumidor proibiram pensando que as crianças são induzidas ( forçadas, mas sem saber ) a comprarem as coisas. Agora, não tem mais desenho e nem propaganda infantil nos canais abertos da TV. 

E o pior: Além de a TV aberta virar algo praticamente adulto, sem a publicidade, as grandes empresas como a MSP ( Maurício de Sousa Produções ) acabam não tendo o mesmo alcance e por isso, lucram menos.

A publicidade é uma forma de marketing. Sem ela nos canais abertos e em outros lugares, um futuro terrível PODE ( Eu não disse que vai acontecer com certeza ) ocorrer: A MSP e outras empresas podem falir, as capas de revistas poderão ser tampadas ( afinal, às vezes, compramos a revista porque a capa nos mostra algo interessante ) e isso tudo significa que podemos não ter mais "Turma da Mônica", nem nada da Maurício de Sousa Produções.

Una-se à nós nesse movimento contra essa lei ridícula! As crianças sabem o que querem ou não comprar e a publicidade só mostra o produto. Temos pais para ajudar na escolha ( fora os ricos que mimam os filhos, mas vamos combinar que a classe predominante é a média )! E, acima de tudo, temos o direito de saber o que tem de novo para as crianças e de ter conteúdo interessante.

Enfim, se não for pelo possível, vamos pelo que já é certo. Sem a publicidade infantil, as crianças pobres vão acabar sem ter com o que se divertir, porque a TV vai ser só adulta.

Não estrague ou destrua nossa cultura, povo da lei! Ela é importante para nós! 
#ContraALei59212001
#ContraAProibiçãodaPublicidadeInfantil

Um comentário:

  1. Eles estão errados porque não são as crianças que compram, são os pais que compram se quiser, essa lei é muito inutil.

    ResponderExcluir

- Críticas em anônimo serão excluídas. Se for criticar construtivamente, use um perfil.
- Não use palavras de baixo escalão.
- Tenha bom senso, palavras podem causar danos irreparáveis.