Garotas boas de bola em Revista Tina #2

A nova revista Tina, personagem conhecida por suas historinhas nas revistas da Turma da Mônica, chega ao seu segundo volume. Na edição, modernizada e repaginada, a garota de 21 anos e estudante do último ano de jornalismo busca oportunidades de estágio na área. Ao mesmo tempo, o Rolo, famoso pelo cabelo azul, sai em busca da foto perfeita para a fictícia Revista Púrpura.

Voltada para jovens e adolescentes, a revista tem editorial assinado por Marina Sousa, 28 anos, filha de Mauricio de Sousa e responsável pelos roteiros da Mauricio de Sousa Produções. Marina também inspirou a personagem homônima da Turma da Mônica, que adora desenhar nas historinhas que acontecem no bairro do Limoeiro.

Levando em consideração o campeonato mundial de futebol que acontece no País, a revista oportunamente aborda o tema ‘meninas boas de bola’. A publicação traz também uma reportagem sobre Shailene Woodley, estrela em ascensão de Hollywood, e na pegada da moda, tendências que fazem a diferença em sapatos outono-inverno.

À época do lançamento da revista, a equipe da Mauricio de Sousa Produções, liderada por Clewerson Saremba, foi às ruas e ouviu muitos jovens universitários de moda e jornalismo para compor os roteiros, com base em situações cotidianas do público que inspirou os personagens. Os desenhos também transmitem o mundo real e ficam mais gráficos. As roupas da Tina e sua turma acompanham as tendências das revistas de moda e estilo. Também foi formatada uma cidade fictícia digital para as aventuras, que contam com seus inseparáveis amigos Rolo e Pipa.

A publicação, da editora Panini, é mensal, tem 45 páginas de HQs e 19 de editoriais. O preço é R$ 6,50.

Fonte: Diário do Limoeiro

2 comentários:

  1. A Revista da Tina parece ser legal, mas eu acho que não vou comprar '-'

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. A MSP poderia ter colocado essa revista para ser menos feminina. Tambem não animo comprar, por enquanto.

      Excluir

- Críticas em anônimo serão excluídas. Se for criticar construtivamente, use um perfil.
- Não use palavras de baixo escalão.
- Tenha bom senso, palavras podem causar danos irreparáveis.