A nova revista Tina, personagem conhecida por suas historinhas nas revistas da Turma da Mônica, chega ao seu segundo volume. Na edição, modernizada e repaginada, a garota de 21 anos e estudante do último ano de jornalismo busca oportunidades de estágio na área. Ao mesmo tempo, o Rolo, famoso pelo cabelo azul, sai em busca da foto perfeita para a fictícia Revista Púrpura.
Voltada para jovens e adolescentes, a revista tem editorial assinado por Marina Sousa, 28 anos, filha de Mauricio de Sousa e responsável pelos roteiros da Mauricio de Sousa Produções. Marina também inspirou a personagem homônima da Turma da Mônica, que adora desenhar nas historinhas que acontecem no bairro do Limoeiro.
Levando em consideração o campeonato mundial de futebol que acontece no País, a revista oportunamente aborda o tema ‘meninas boas de bola’. A publicação traz também uma reportagem sobre Shailene Woodley, estrela em ascensão de Hollywood, e na pegada da moda, tendências que fazem a diferença em sapatos outono-inverno.
À época do lançamento da revista, a equipe da Mauricio de Sousa Produções, liderada por Clewerson Saremba, foi às ruas e ouviu muitos jovens universitários de moda e jornalismo para compor os roteiros, com base em situações cotidianas do público que inspirou os personagens. Os desenhos também transmitem o mundo real e ficam mais gráficos. As roupas da Tina e sua turma acompanham as tendências das revistas de moda e estilo. Também foi formatada uma cidade fictícia digital para as aventuras, que contam com seus inseparáveis amigos Rolo e Pipa.
A publicação, da editora Panini, é mensal, tem 45 páginas de HQs e 19 de editoriais. O preço é R$ 6,50.
Fonte: Diário do Limoeiro
A Revista da Tina parece ser legal, mas eu acho que não vou comprar '-'
ResponderExcluirA MSP poderia ter colocado essa revista para ser menos feminina. Tambem não animo comprar, por enquanto.
Excluir