Personagens inspirados nos filhos de Mauricio de Sousa

Neste post muito legal, retirado do site O Globo,vocês vão conhecer em quem Mauricio de Sousa se inspirou para criar alguns de seus personagens mais famosos. Confira, que tá imperdível...


Marcelinho:
Nos quadrinhos, Marcelinho é um garoto de 7, 8 anos. Na vida real, Marcelo Pereira de Sousa tem 17. É o caçula de Mauricio de Sousa e acaba de ser incorporado à turma. O personagem tem mania de ser certinho, não gosta de desperdícios e sabe ser econômico.


Vanda e Valéria:
As gêmeas idênticas foram baseadas nas filhas Vanda Signorelli e Sousa e Valéria Signorelli e Sousa, também gêmeas, hoje com 44 anos. As personagens entraram para a Turma da Mônica somente na fase jovem. Estão sempre juntas, mas têm opiniões divergentes nas histórias.


Professor Spada/Dr. Spam:
Para criar o personagem duplo, o cartunista usou duas referências: seu filho Maurício Spada e Sousa, 43 anos, e o conto "O médico e o monstro", de Robert Louis Stevenson. Nas historinhas, o Prof. Spada dá aulas de informática para a turma. Quando nervoso, se transforma no alterego Dr. Spam, que quer dominar o mundo através dos computadores.


Marina:
A filha Marina Takeda e Sousa, 29 anos, é Marina também nos quadrinhos. O talento para desenhar é o aspecto principal da personagem. Sua primeira aparição nos gibis foi em 1994.

Nimbus:
As características do personagem surgiram da curiosidade que Mauro Takeda e Sousa, 28 anos, tem por meteorologia, clima e tempo. Nimbus também faz mágicas para a turma. Ele foi criado em 1994, mesmo ano que Marina.


Do Contra:
Do Contra é irmão de Nimbus nos gibis, eles foram criados juntos. O rapazinho foi inspirado em Maurício Takeda e Sousa, hoje com 26 anos. O personagem, como o nome revela, gosta de fazer as coisas de maneira diferente, como comer iogurte e catchup "porque sim".


Maria Cebolinha:
Nos quadrinhos, a filha mais velha de Mauricio se tornou um bebê. Mariângela Spada e Sousa, 55 anos, foi inspiração para Maria Cebolinha, a irmã de cerca de dez meses do Cebolinha. A primeira aparição dela foi em 2001. A personagem é o centro das atenções da família.


Magali:
Magali, a melhor amiga de Mônica, foi criada no mesmo ano e inspirada em uma das irmãs da Mônica real: Magali Spada e Sousa, 53 anos. Quando criança, ela comia uma melancia inteira, sem cerimônia. O apetite e a meiguice da filha se tornaram as principais características da personagem.


Mônica:
Criada em 1963, a personagem Mônica foi inspirada em Mônica Spada e Sousa, 54 anos, filha de Mauricio. Na época da criação, ela demonstrava uma personalidade forte e o cartunista transferiu as características da filha de forma caricata. Afinal, a menina é conhecida por ser irritar ao ser chamada de gorducha, dentuça e baixinha.

Um comentário:

  1. Tem até um videozinho com esse tema:https://www.youtube.com/watch?v=hmv6G8qpQRA

    ResponderExcluir

- Críticas em anônimo serão excluídas. Se for criticar construtivamente, use um perfil.
- Não use palavras de baixo escalão.
- Tenha bom senso, palavras podem causar danos irreparáveis.