Magali completa 50 anos valorizando a vida saudável

Fonte: Turma da Mônica


Uma das personagens mais amadas e divertidas de Mauricio de Sousa, a Magali completa 50 anos em 2014. A primeira tirinha da Magali foi publicada em janeiro de 1964. Conhecida pelo seu apetite insaciável e por adorar melancias, a Magali celebrará seu cinquentenário sob o tema Educação Alimentar, dividido em três pilares: gastronomia, mini feira e licenciamentos. As ações comemorativas acontecem até julho de 2015.
Em parceria inédita, a Mauricio de Sousa Produções e a Sociedade Brasileira de Pediatria se uniram para produzir e compartilhar com pais, crianças e profissionais de todo o Brasil conteúdos informativos sobre alimentação equilibrada. O resultado disso é a criação de uma pirâmide alimentar da Magali, na qual os grupos alimentares são explicados didaticamente com o número de porções diárias recomendadas, de acordo com a faixa etária da pessoa. Até um cardápio foi elaborado especialmente para a ocasião! O material está disponível ao público no link http://turmadamonica.uol.com.br/piramidealimentar.

Na 23ª Bienal Internacional do Livro de São Paulo, que aconteceu em agosto de 2014, no Anhembi, foi dado o start das celebrações com o lançamento do livro Magali 50 Anos, pela Panini, e com um divertido encontro entre a personagem, a musa inspiradora – a filha homônima de Mauricio de Sousa – e a chef mirim Rebeca Chamma. Na ocasião, Renata cozinhou e interagiu com as duas Magali’s e com a plateia. Também foi criado um style guide exclusivo para a comemoração.

Ainda se espera a participação da personagem em programas de gastronomia, uma web série com dicas da personagem, aplicativos temáticos, uma ação itinerante e games.

Durante o período da celebração, haverá comemoração em todas as plataformas da Turma da Mônica (redes sociais, site, revistas de atividades, quadrinhos, animações e games) com foco no tema Educação Alimentar.



Mais conhecida por seu apetite do tamanho de uma melancia, a Magali, personagem criada por Mauricio de Sousa tem tanto carisma quanto sua amiga Mônica. Foi inspirada na terceira filha do desenhista, que é exatamente a comilona que não engorda até hoje. A personagem ganhou o estrelato na Folha de S. Paulo logo de início juntando-se à Mônica, Cebolinha e Cascão nas tirinhas. Ganhou revista própria em agosto de 1989, pela Editora Abril, e uma versão jovem na Turma da Mônica Jovem em 2008. Na versão clássica, tem sete anos e na jovem, 15 anos. Seus pais são Dona Lili e Sr. Paulinho. Os dois lhe deram um gato angorá que ganhou o sugestivo nome de Mingau. Magali tem um pretenso namoradinho, o Quinzinho – filho do padeiro, claro. Mas o personagem português da Turma, António Alfacinha, também arrasta uma asa para ela: já descobriram que a Magali se conquista pelo estômago. Hoje em dia, a personagem defende uma dieta saudável para poder comer bastante sem problema algum. Em 2014, completa 50 anos de sua entrada no mundo dos quadrinhos.

2 comentários:

  1. O gibi próprio da Magali foi publicado pela primeira vez pela editora Globo e não pela Abril

    ResponderExcluir
  2. o preview da tmj 75 foi lançado, e adivinhem o cebola nao morreu apenas desmaiou o link tá aqui www.revistaturmadamonicajovem.com.br

    ResponderExcluir

- Críticas em anônimo serão excluídas. Se for criticar construtivamente, use um perfil.
- Não use palavras de baixo escalão.
- Tenha bom senso, palavras podem causar danos irreparáveis.