Como publicado anteriormente, as revistas da TM passarão por uma reforma geral a partir de Maio. As revistas mensais (Monica, Cebolinha, Cascão, Magali, Chico Bento e Neymar Jr.) voltarão as edições 1 no mês que vem.
Ao que tudo indica, a revista do Ronaldinho Gaúcho foi cancelada. - na lista de reserva enviada as bancas não há nenhum indício de que ela continue a ser publicada; aliás, sua revista nem consta na lista - assim como a revista da Tina (que deve ter sua última edição lançada no fim de Abril) e a do Pelezinho. Vários outros títulos também foram cancelados, embora a Panini nunca tenha assumido.
As novidades não param por aí: a antiga revista do Parque da Monica, que foi publicada até Agosto de 2010 (de setembro do mesmo ano até abril de 2015 a revista passou a se chamar Turma da Monica) voltará as bancas a partir de Maio. Vale lembrar que essa revista também será reiniciada.
As revistas estrangeiras também terão mudanças: além de serem reiniciadas (depois de 65 edições), também serão renomeadas. Monica's Gang passará a se chamar Monica and Friends e Mónica y su pandillase chamará Mónica y sus amigos. Atualmente, estas revistas tinham o mesmo conteúdo da revista "Turma da Monica", mas, agora que o gibi voltará a ter histórias relacionadas ao Parque, provavelmente as revistas em outros idiomas voltarão a republicar conteúdos mais antigos, como ocorre nos Almanaques.
Falando nos Almanaques, ainda não há informações se eles também serão zerados. O único boato que corre pelas redes é de que as histórias do Ronaldinho serão republicadas nos Almanaques (provavelmente do Cebolinha e Cascão).
MARKETING?
Diante de tantas mudanças, fica difícil controlar a ansiedade em relação às próximas revistas. Muitos dizem que essa seria mais uma jogada de marketing da MSP, que se vê num 'precipício' diante do fato de que praticamente todo o público adulto está abandonando as revistas atuais, tendo em vista o péssimo material que está sendo publicado atualmente.
Reiniciar a contagem das revistas seria bom para começar uma nova coleção. Seguindo a lógica: novos números 1 = novos colecionadores. Com mais gente comprando os gibis daria até pra suprir a falta que o público adulto faz nas vendas da MSP.
OUTRO LADO
A MSP é uma grande empresa, e o Mauricio é um grande visionário. E também não é bobo. O afastamento do público adulto se dá por um simples fato: o politicamente correto. E todos dentro da MSP sabem disso. Eles, inclusive, são orientados sobre o que dá pra publicar e o que é inviável nas revistas atuais.
Desenhar no muro, diabinhos... Essas (e muito mais) é impublicável hoje em dia. Até 1999, os personagens eram livres para fazer o que queriam. Mas, o politicamente correto foi entrando aos poucos e hoje em dia domina.
Mas ninguém liga pra isso. Ligar a TV e ouvir palavras como 'assassinato' e 'mortes' se tornou tão comum que os pais deixam seus filhos de seis anos assistindo os noticiários e ouvindo todo o tipo de tragédia. Diante disso, o único clamor dos colecionadores de longa data é (era?!): o fim ou revisão do politicamente correto.
Mas parece que chegou o fim. Ou acabam com o politicamente correto ou sofrem a crise. Reiniciar as revistas seria apenas um pretexto para trazer um novo tipo de histórias, com os personagens mais livres. Se fosse apenas um reboot, a revista do Neymar Jr. continuaria sua numeração normalmente, já que ele ainda está em sua 24ª edição. Mas o gibi dele também será reiniciado. É intrigante.
Seria muito bom chegar na banca e abrir uma revista totalmente a mão, com uma capa com piadinha...
Vamos aguardar o Checklist de Maio, que deve ser divulgado na próxima semana, para saber o que veremos! Vamos torcer para que seja um ótimo material!
POST POR: Quadrinhada
:v vai ser uma merda se eles reiniciarem a TMJ, a Panini anda sendo um pouco egoísta. Os roteiristas tem que ser mais livres.
ResponderExcluirOi, Laura. Acredito que TMJ não corra o risco de ser reiniciada. Até porque eles devem estar querendo chegar logo na edição 100 para poder fazer algo especial... (acredito eu)
ExcluirAcho que a TMJ não deva nem reiniciar, nem acabar na ed. 100. O próprio Emerson disse que edições DELE faltam 42, imagina da Petrar que escreve regularmente...
ExcluirE o Maurício falou que, quando lançasse a TMAdulta, a TMJ e a TM iriam continuar
Mesmo se reiniciasse a TMJ, não iria acabar. O pessoal da MSP lucra com ela e o que dá lucro para eles não para de ser publicado. Mas acredito que TMJ não corra risco de reiniciar tão cedo.
ExcluirÉ disso que o Marcos da ''Arquivos Turma da Mônica'' sempre vive falando e ele tem razão, o politicamente correto estraga as histórias. Outra coisa são os traços q não estão dando para aceitar...tudo feito no computador!!Espero q estas novas revistas tragam um conteúdo muito melhor!!!!
ResponderExcluirEstamos na torcida para que os traços à mão volte. (mesmo sendo quase impossivel isso acontecer) Os traços de hoje em dia como vc disse, estão muito computadorizados fazendo com que os personagens em certos momentos percam até a expressão... E outra, concordo plenamente com a frase "o politicamente correto estraga as histórias."
ExcluirVou ficar chateado se a revista da Tina for cancelada.Tudo bem que aquelas matérias não eram boas,mas as hqs da Petra estavam ótimas.Até agora tô querendo saber mais sobre aquela menina que pegou o ursinho da Tina.
ResponderExcluirA Petra disse que a revista vai dar uma pausa após a edição 06,mas não se sabe se ela vai continuar ou se o formato vai mudar.Se mudar mesmo,que mude pra melhor,ou volte ao formato da antiga série.
Ah,e como as revistas serão reiniciadas,espero que o preço não aumente.
Você tocou em um ponto muito importante, Guilherme. Vamos ter que torcer para que o preço não aumente, pois sempre que uma mudança é anunciada, o preço sobe. Tudo bem que eles têm que ver o lucro deles com as edições mas também tem que ver o nosso...
ExcluirObg por republicar minha matéria aqui :), mto grato!
ResponderExcluirQue isso. Seu post ficou muito bom. Parabéns! :)
Excluir