Curiosidades sobre UMBRA

Fonte: QPLO

Vocês sabiam que quando o roteirista da saga umbra (Emerson Abreu) começou a escrever sua saga e esboçar seus desenhos, a Mônica e o Cebolinha ainda estavam namorando?! Confira a matéria a seguir escrita na rede social dele:

"Quando eu comecei a escrever UMBRA, a Mônica e o Cebola ainda estavam juntos e tinha até cenas de beijo na história? 

Mas num belo dia, a MSP me liga e diz “_Quando a sua história sair, a Mônica vai estar namorando com o DoContra! Muda tudo aí!” o_O’

Daí eu tive que alterar vários diálogos do roteiro e tirar todas as cenas de beijo... Mas ninguém tinha me avisado que a Mônica e o Cebola não estavam mais se falando (por isso tive que inventar uma desculpa esfarrapada de que eles estavam se falando por causa do trabalho em grupo da escola e tal) 

E, pra não atrapalhar o andamento dos roteiros da Petra e do Cassaro, eu tive que arrumar um jeito para que, no final da saga, a Mônica parasse de falar com o Cebola de novo."

Veja a foto a seguir dos esboços e de como seria a saga UMBRA:

CLIQUE PARA AMPLIAR
Só eu que morro de vontade de ler UMBRA pelo esboço original? Parece ser bem melhor, pois os desenhos tem mais vida...

3 comentários:

  1. Né ?? Queria ler o esboço original, o primeirissímo.. Mas perái, eles só namoraram na edição 34, então Umbra já era pra ter sido lançada a anos .. :O

    ResponderExcluir
  2. - Críticas em anônimo serão excluídas. Se for criticar construtivamente, use um perfil.
    - Não use palavras de baixo escalão.
    - Tenha bom senso, palavras podem causar danos irreparáveis.

    ResponderExcluir
  3. Quando é que o Emerson foi avisado disso? Quando faltava um mês para a revista ir para as bancas? Ele nunca leu o que seus colegas escreviam? O rompimento da Mônica com o Cebola aconteceu na TMJ 69, quando ele falou um monte de besteiras para ela e aí Mônica se decidiu pelo Do Contra. Isso foi em abril de 2014, mas o roteiro dessa história já deveria estar pronto no mínimo uns três meses antes. Quer dizer, o Emerson teve no mínimo até agosto de 2014 para ter um roteiro pronto, bem feito e acabado antes de a revista ir pro prelo em regime de urgência urgentíssima.

    A história da Umbra, que me perdoem os que gostaram, mereceria o nome "Lambança na Umbra", ou "Como não se faz um roteiro para HQ". Emerson ficou completamente perdido. Parece que esses roteiristas vivem cada um no seu mundinho, não se conversam, não trocam figurinhas, não sentam juntos e discutem o futuro próximo da coisa... É o que eu tenho dito: a MSP é um time sem capitão. Houvesse eu recebido o roteiro do Emerson, modéstia à parte, talvez eu o conseguisse fazer a coisa sair em duas edições apenas e sem as incoerências e falhas gritantes que apareceram na história.
    Eu comentei dessas falhas no site da Mallagueta Pepper (http://tmjdomeujeito.blogspot.com.br/2014/11/tmj76-umbra-ultima-batalha-palpites.html), o que motivou inclusive uma réplica dela e uma tréplica minha (http://tmjdomeujeito.blogspot.com.br/2014/12/tmj76-umbra-ultima-batalha-criticas.html; http://tmjdomeujeito.blogspot.com.br/2014/12/comentarios-sobre-saga-de-umbra.html e http://tmjdomeujeito.blogspot.com.br/2014/12/comentarios-sobre-saga-de-umbra-segunda.html)

    E apenas mais um adendo: para a desculpa de não se falar mais com o Cebola, inventou-se a esfarrapada jogada de que ele sabia de todos os perigos, mas não avisou ninguém... Vejam que os fantasmas da Umbra apareceram na casa da Berenice, avisaram para que caíssem fora, pois um deles ia morrer, depois um deles possuiu a Magali e reafirmou o recado, apontando inclusive o futuro defunto: o próprio Cebola. Mesmo assim TODOS FICARAM. Por que não picaram a mula? Faz algum sentido aqui o Cebola haver supostamente ocultado esses fantasmas da sua pesquisa?

    É isso.

    ResponderExcluir

- Críticas em anônimo serão excluídas. Se for criticar construtivamente, use um perfil.
- Não use palavras de baixo escalão.
- Tenha bom senso, palavras podem causar danos irreparáveis.