E lá se foi mais uma edição da TMJ... E essa veio cheia de surpresas, hein? E bota surpresa nisso. Eu nunca imaginava que algum dia iria rolar um beijo entre Mônica e Do Contra, ainda mais daquela forma como foi... Eu já tava achando que eles viveriam para sempre com aquele "lance" esquisito, com Cebola atrapalhando tudo. E para quem não percebeu, eu sou a favor do casal Mô&DC... Mas depois falamos sobre isso.
Vou começar as críticas desse mês falando dos desenhos do interior da revista, que por sinal me surpreenderam. Tenho certeza que não foi só eu que ficou impressionado com a qualidade das imagens do recheio da edição, que comparando com as do mês passado, dão de 10 a zero. Sei que nas críticas da edição passada falei que os desenhos dela ficaram incríveis coisa e tal, mas os traços da tmj 68 ficaram bem melhores. Muito melhores mesmo. Dessa vez valeu a pena os 40 centavos cobrados a mais pela edição. Os efeitos especiais ficaram muito bons também. Outra coisa que reparei nos desenhos, foi que todos os personagens modificaram em uma coisa. O nariz. Bom, pelo menos eu achei diferente. O Cebola também ficou muito diferente do normal, será que ele vai ficar assim a partir de agora?
Continuando, a história começa com um ar de suspense. A turma estava assistindo ao programa "Jogos Mortíferos", no qual é um reality show de terror, e todos se mostravam com bastante medo, com exceção de (adivinha quem?) Do Contra, que depois de ser desafiado por Cebola, inscreve seus amigos no programa. O que me surpreendeu foi a Mônica ser a mais "medrosa" da turma nessa edição, depois de Xaveco. Mas isso foi tudo uma deixa para rolar o conflito entre Cebola e DC, que passaram a edição toda disputando o coração da garota. Na verdade, Mônica foi uma aposta entre os rivais. DC apostou que se ele ganhasse o programa, seu prêmio seria um beijo de Mônica, como todos já sabem, isso realmente aconteceu, mas quem venceu o programa foi Mônica. Então o que aconteceu para que os dois se beijassem? Simples, algo que já é mais clichê que finais felizes em contos de fadas, Cebola menosprezar Mônica o tempo todo. Só que dessa vez, a garota não aguentou mais ser rebaixada e tascou o beijo em DC. As reações de Magali também foram muito impressionantes, pelo menos pra mim, ela apoiou o tempo todo o lance entre Mô e DC.
O enredo da história foi muito bem escrito, (parabéns Petra!), o clima de suspense reinou juntamente com aquela boa dose de terror. Adorei a edição. Outra coisa que foi bastante falada na tmj 68, por DC, foi os clichês de filmes de terror, um bom exemplo que realmente já percebi nos filmes é o fato de que os vilões sempre vão atrás de quem está distraído, e nunca acha quem está no esconderijo mais óbvio possível...
Enfim, essa edição superou as minhas expectativas, aconteceram coisas que eu nunca pensei que veria em alguma TMJ. E pelo que vimos, a edição #69 será focada no mais novo casal Mônica e Do Contra. Será essa a última edição que teremos o casal junto? Eu digo isso porque a edição 50 nos mostrou que o futuro da Mônica é com o Cebola, então nem adianta a gente criar expectativas... Mas vamos ver o que nos espera pela edição 69. Talvez o futuro pode ser mudado...
Bem, essa foi a Minha Opinião TMJ desse mês, um pouco mais curta que o normal, mas acredito que ficou explicado tudo o que mais me chamou a atenção. Então por enquanto é isso, turma. Até a próxima. :D
... pq todo mundo se esquece q eles sempre colocam futuros alternativos tipo a ed 48 foi totalmente contraria a 50 enfim..
ResponderExcluirNão sei... eu acho que sendo futuro alternativo ou não, tudo indica que Mônica se casará com Cebola e o clichê volta a reinar nas histórias da TMJ... Bem essa é a minha opinião, mas posso estar errado.
ExcluirEu quero muito que a Mônica fique com o DC! Eles formam o casal perfeito! Além disso, eu acho o Cebola muito chatinho e metido. Ele menospreza a Mônica o tempo todo, achando que de qualquer forma ela sempre correrá para os braços dele. Pois ele se deu mal! E palmas para o DC, o garoto mais perfeito da TMJ! *__*
ResponderExcluirEu acho que o tio Mauricio não vai deixar o casal junto por muito tempo, pois teve muitos fãs que reclamaram desta edição justamente por causa do beijo entre monica e dc.
ExcluirEu andei palpitando sobre o futuro do casal e acho que eles começarão a namorar, DC percebe que todo mundo tá gostando do namoro entre os dois, e só pra contrariar todos, ele termina com Mônica. O post completo tá aqui: http://tmjmelhores.blogspot.com.br/2014/04/palpites-sobre-o-casal-mo-dc.html
Obrigado por comentar :D
É claro que muita gente odiou o beijo e muita gente foi a favor, até eu entrei nessa onda, um cara ficou falando mal do beijo e eu falei um monte pra ele.
ExcluirA MSP faz a Mônica muito idiota para querer ficar com o Cebola. Olha ele a xinga de medrosa, magoa ela, nem liga se paquerar garotas na frente dela (#54) e ainda ela fica com ele, que se dane esse negócio de "destinados", tudo pode mudar, Mo e DC deviam ser destinados.
ResponderExcluirTambém acho que Mô e DC tinham que ficar juntos e pronto. Talvez a MSP não consiga imaginar outro tipo de história que não envolva brigas entre Mônica e Cebola. Volta e meia aparece outros temas, mas a maioria é só sobre esse casal doido. Na minha opinião, os roteiristas tinham que ler algumas fics que nós escrevemos e tentar ter outras ideias para futuras edições. Esse chove e não molha dos 2 já cansou.
ExcluirBem, eu preciso palpitar sobre esse assunto, porque tá na minha garganta já.
ResponderExcluirComo completamente apoiadora do casal Mô x DC e uma eterna fã frustrada, porque, convenhamos, o casal oficial é Mônica x Cebola e pronto (salve, salve as fanfics), acho que o Maurício não deveria pôr um casal de definitivo na TMJ. Beleza, rolou a edição 50 e blábláblá, mas mesmo assim, a MSP adora trabalhar com futuros alternativos desde quando Turma da Mônica Jovem não existia. Então, na minha opinião, eles poderiam continuar mais nessa dúvida de quem fica com a Mônica, pra agradar a gregos e troianos. Até porque, os fãs Cebola x Mônica podem ser vários, mas tenho certeza de que o número de fãs do DC aumentou pra caramba. Eu, pessoalmente, era uma GRANDE fã do Cebola nas primeiras edições, quando ele era um fofo e sempre que dava mancada, dava um jeito de se desculpar. Infelizmente, fizeram dele um vacilão e da Mônica uma otária. Fazer o quê...